AI Content Chat (Beta) logo

5 de ações no exterior no futuro. Em dezembro, a Companhia concretizou a aquisição de 80% do capital da ACC Brasil Indústria e Comércio de Computadores Ltda. (“Accept”), que atua com foco na fabricação e venda de servidores e storages, além de soluções clientes, como Mini PCs, thin clients e desktops. A empresa registrou faturamento de R$ 160 milhões no em 2018, tendo apresentado crescimento médio anual de receita de 108% nos últimos 3 exercícios sociais. Com a aquisição da Accept, a Companhia passa a ter um portfólio mais abrangente nos mercados corporativo e de governo, em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil. Adicionalmente, os resultados consolidados deverão registrar benefícios com o ganho de escala na aquisição de insumos e potenciais sinergias em pós- venda, fabricação e custos fixos com a união das operações. Vale mencionar que o preço de aquisição foi totalmente estruturado na forma de earn out, sem impactar o fluxo de caixa da Companhia. A Positivo Tecnologia integra a gestão ambiental à gestão da qualidade dentro de um único sistema, o que proporciona um completo mapeamento de todas as etapas da produção e análises mais precisas sobre a forma como cada etapa afeta o meio ambiente. Em 2018, mantivemos o foco na sustentabilidade através do portal TI Verde Positivo Tecnologia, que contém orientações sobre como os consumidores podem utilizar nossos produtos de uma forma mais sustentável. Também direcionamos esforços para reduzir os impactos ambientais derivados de sua atividade, as práticas com o tratamento de resíduos, reciclagem e de relacionamento e seleção de fornecedores. Buscamos disseminar as informações sobre como nossos consumidores podem descartar seus computadores em nossos pontos de coleta, de forma que a companhia se responsabiliza pelo recolhimento e destinação final de acordo com as melhores práticas ambientais. Por fim, a Positivo Tecnologia abriu seu primeiro Fundo de Investimento em Participações (FIP), na forma de cotista única. Este veículo irá concentrar os próximos aportes da Companhia em empresas de base tecnológica, por meio da aplicação de parte das obrigações de investimento em P&D exigidas pela Lei de Informática, em consonância com a nova regulamentação emitida pelo governo federal, que proporcionou esta alternativa para aplicação de recursos a partir do fim de 2018. A Administração acredita no enorme potencial destes projetos de diversificação de negócios, sobretudo em um contexto de maior solidez financeira da Companhia e de uma conjuntura econômica mais estabilizada no Brasil. Contamos com confiança de nossos fornecedores, a preferência de nossos clientes e, principalmente, com a dedicação de nossa equipe na realização destes objetivos. A todos, os nossos agradecimentos Alexandre Dias Hélio Bruck Rotenberg Presidente do Conselho de Administração Diretor Presidente

2018 | Relatório Anual - Page 5 2018 | Relatório Anual Page 4 Page 6